quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Satisfire e Almah - Teatro Deodoro


Era algo em torno das 19 horas quando chegamos, eu e a galera, ao Teatro Deodoro. Chegando lá fomos informados de que(infelizmente) não se poderia levar cerveja ou qualquer outra bebida para o teatro. Mas como manda a tradição, fomos comprar algumas e beber ali mesmo na praça, ao som do forró, e por isso chegamos quase no final da apresentação da banda de abertura, o Satisfire(nome interessante!). A banda que executa um Metal com influências de fusion, hardcore, Black Music e música latina, o que torna o show dos caras muito interessante. Assim executaram músicas do mais recente álbum "Brutal Antropy". Destaque para os ótimos riffs de Stevão Zeni e a performance insana do baixista Andersson Ferreira. Ainda completam o time o vocalista Daniel Gonzales e o baterista Alessandro Küster. Ótimo show!
Passado alguns minutos, sobem ao palco Marcelo Moreira(bateria), Felipe Andreoli(baixo), Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber(ambos guitarra) agitando muito o público, que depois da in trodução vai a loucura com "Birds of Pray" e a entrada de Edu Falaschi! No show tocam sons do "Fragile Equality", destaque para a pesadíssima "Torn", "Almah", destaque para "King" que agitou muito a galera. Depois de alguns comentários e alguns gritos como "Xuxa!" e "magricelo" , sempre bem humorados (que Edu não ouvia por causa dos fones de ouvido), ainda executam músicas do Angra, essa foi a música em que o público mais agitou: "Nova Era"! Todo mundo cantando em uníssono botou a casa abaixo, impressionante!
Após terminarem o set-list, voltam ainda para um bis com "Run to the Hills" do Maiden, onde Edu chamou uma pessoa do público. Era o vocalista da banda Raiser, que não ficou muito bom pra dizer a verdade. Mas nem essa "surpresa" podia atrapalhar a festa da galera! Ok, foi duro de ouvir... Mas Edu cantando o refrão salvou a música!
Em determinado momento Edu ainda comentou que Maceió era a primeira cidade a assistir a um show com o repertório completo da turnê do novo álbum, pois tiveram problemas em Salvador, onde tiveram o set-list diminuído, por problemas com o produção do evento.
No show, destaque para a entrosadíssima dupla de guitarra e o baixo de Felipe Andreoli com muito peso. Infelizmente houveram muitos problemas no som do vocal, o que concerteza atrapalhou a performance de Edu, que ainda assim foi ótimo.
Ótimo show, ótimas músicas! Que não foi não sabe o que perdeu! Parabéns a Paranoid Metal Rock por mais esse evento. E que venham mais!

A frase:
"Muito foda o seu baixo no cd do Hangar", disse um fã para Felipe Andreoli(Angra, Almah) que confundiu o Almah com a banda do ex-baterista do Angra Aquiles Priester.

A Melhor Coisa:
A dupla de guitarristas.

A Pior Coisa:
A "lei seca" do local.

Algumas fotos podem ser conferidas aqui:
http://www.somaceio.com.br/oscabuetas/index.php?IDG=183

Caio Jonah

Nenhum comentário: